Existe a pílula mágica?

Existe a pílula mágica?

Vocês podem e devem dar risada disso, mas quando eu comecei a pesquisar e procurar aulas de canto nos anos 80, (respeitem os meus cabelos brancos, ok? Kkk) encontrei um aluno de canto que me disse: “Toma antibiótico que é bom pra voz.” De lá pra cá perdi as contas das maluquices que eu já ouvi e confesso envergonhado das bobagens que eu já fiz. Exercícios bestas que não serviam pra nada, a não ser aumentar ainda mais as tensões na minha voz.

Ah, a pílula! O comprimido mágico! Será que se eu tomar algum remédio, uma erva, um chá ou uma fruta, eu vou cantar bem?
Minha resposta, curta e grossa: Não! Quer cantar bem? Procure um professor capacitado que possa estabilizar e balancear a sua voz. Treine e grave sua voz todo dia. Descanse e coma bem, o mais natural e orgânico possível. Beba água. Pratique o seu repertório todo dia.
Ficou doente? Procure o seu médico e, se ele te indicar, aí sim tome o medicamento prescrito.
Acredite meu querido amigo: Se houvesse essa pílula mágica eu já teria vendido bem caro pra você, haha! A única maneira de se cantar bem é seguir essas dicas acima e ponto! Let’s sing!

Compartilhe com seus amigosShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Deixe uma resposta